quinta-feira, 20 de março de 2014

Dez ícones populares da Inglaterra!

quinta-feira, 20 de março de 2014
Leia aqui o porque da mudança de "Júlia Na Inglaterra" para "E aí, sonhadora?".
Em um outro post, criei a tag "10 curiosidades", e falei sobre a bandeira do Reino Unido e algumas coisinhas sobre os ingleses. Achei legal seguir com alguns posts com essa mesma linhagem. E sendo assim, hoje é a vez de falar dos dez ícones mais populares da Inglaterra


1. Começando pelo metrô de Londres; fundado em 1863, têm 402km de extensão e é o maior e mais antigo metrô do mundo! "Mind the gap" frase popular, que significa: "Cuidado com o vão", pois em todas às 270 estações há um vão entre o trem e a plataforma.

2. Big Ben (o sino, e não a torre), hoje tem cerca de 155 anos (1859), é o símbolo do povo que mais preza pela pontualidade: os ingleses, claro. Sua torre chamava-se Tower Clock, e a partir de 2012, foi rebatizada de Elizabeth Tower em homenagem aos 60 da realeza.



3. Os famosos ônibus de dois andares, Routemaster, foram aposentados, porém sua versão moderna compõe quase 100% da frota da cidade (Londres).

4. A insígnia da atual monarca, Elizabeth II, é essa: o "EII" de Elizabeth II e o "R", de Regina (rainha em latim).


5. Keep calm and carry on! Ou melhor, "tenha a calma e siga em frente"; esta frase estampou pôsteres por toda Inglaterra durante a Segunda Guerra. E ela não foi a única, antes veio:  "Your Courage, Your Cheerfulness, Your Resolution Will Bring Us Victory("Sua coragem, sua alegria, sua determinação nos trarão vitória") "Freedom is in Peril, defend it with all your might("A liberdade está em perigo, defenda-a com toda sua força").

6. Sherlock Holmes, o detetive mais famoso das telonas! Lançado em 1887, por Sir Arthur Conan Doyle, até hoje o personagem vêm ganhando novas interpretações e óbvio, fãs!

7. O espião mais famoso do mundo, 007, criado por Ian Fleming, já inspirou mais de 20 filmes sem nunca perder o sotaque!


8. Este logo acima custou nada mais, nada menos que 5 libras! Feito meio de improviso, em maio de 1963 pelo dono da loja de instrumentos onde Ringo Starr comprou uma bateria.

9. Acredite se quiser: há mais de 60 mil pubs no Reino Unido, e mais ou menos 7 mil deles, são na capital inglesa (Londres). E a grande estrela em todos é o pint (copo de 568 ml de cerveja).


10. Ultimo da lista, mas não menos importante: Rolling Stones! Banda criada em meados de 1962, ganhou o seu logo, em 70, criado por um estudante de arte. Atualmente, a arte original encontra-se exposta no Victoria & Albert Museum. 

Até logo;
Beijo. 






2 comentários:

  1. Amoooo Inglaterra! Apaixonada pelo post ♥
    http://bymarif.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E aí, sonhadora? © 2014