sábado, 5 de abril de 2014

Url nova e lay novo + {Resenha de Livro} Para Dante - Apaixonei-me Pelo Meu Ídolo

sábado, 5 de abril de 2014
Expliquei tudinho sobre as mudanças lá na fanpage, veja: (xx)
  • Informações do Livro:


Título: Apaixonei-me Pelo Meu Ídolo - Para Dante
Autor(a): Renata Braz
Páginas: 272
(Independente)


Existem fãs que fazem cartazes, outras cartas métricas, umas dão presentes e Renata Braz foi além, quer dizer, seu amor pelo moço do outro lado da tela fez com que, a catarinense ultrapassasse barreiras e provasse para si próprio que, independente do tempo que passasse, ela iria abraça-lo e que, mesmo não sabendo ainda, Dante* - como Bia (nome fictício de Renata no livro) o chama - era/é seu amor além da vida e mesmo com a distancia e mundos tão diferentes, esses dois corações se uniriam em nome do amor!

*Dante significa permanente, algo que é para sempre. Renata escolheu preservar a identidade de seu ídolo, optando por este pseudônimo.

"Ainda não me é permitido revelar o nome verdadeiro de alguém que se esconde há anos dentro do meu coração. Também não sei se ele ficaria feliz com a ideia de saber que mora dentro de um lugar que ele nem mesmo conhece.
A única diferença entre o real e o faz-de-conta, nesta história, é que o meu faz-de-conta acontece, e ele começou a ser real muito tempo atrás…"


Sinopse:

“Como toda menina apaixonada, elaborei filmes mentais para o nosso encontro. Depois de tanto tempo, imaginei Dante fazendo um show num boteco de esquina, semelhante a bares norte-americanos. Só pensei em seguir na direção da voz dele, ainda que o movimento de outras pessoas atrapalhassem a minha visão do palco. Numa corrida contra o tempo é a minha música preferida que ele canta, encontramo-nos entre todos os tempos, entre os nosso beijos passados e hoje como dois adultos. O show terminaria com uma dedicatória para mim e, juntos, seguiríamos num táxi para casa. Ainda não sei o que vai acontecer, só posso dizer que penso nisso todos os dias, e irei pensar até escrever a última página desse livro. E fica o pedido constante para Deus: não me deixar morrer antes de vê-lo mais uma vez.”


Essa historia está dividida em três partes distintas: a primeira parte se trata da despedida. A segunda, onde tudo começou exatamente. E na terceira, como uma espécie de conclusão, estará o relato de quando Bia foi até São Paulo entregar o relato de tudo àquilo jamais exposto a Dante.

Renata Pacheco Braz ♥
"Sempre soube que um dia escreveria esta história, porque o meu maior desejo era poder mostrá-la ao mundo. Quando as marcas do tempo já estiverem tomando conta do meu rosto e os fios de cabelos brancos começarem a nascer, estes rabiscos serão documentos que contam uma história (...)"
Conheci o livro em 2011, porém não "dei muita bola" e deixei pra lá, um tempo depois, entrei no site e li o primeiro capítulo e nossa!, me arrependo de não ter o descoberto logo quando lançou! Com toda certeza, Para Dante, foi e continua sendo, o melhor livro que já li em toda minha vida! Renata colocou em cada linha um pouquinho daquilo que, nós fãs, sentimos e isso fez com que eu me envolvesse totalmente com a história, e posso garantir, que aconteceu o mesmo com a grande maioria que leu!
"Sigo acompanhando sua vida de longe, e, onde quer que ele esteja, estou presente em alma. Hoje, aos vinte e um anos de idade, escrever sobre ele é dividir com o mundo uma parte viva do meu coração. Desejo que quando seus olhos cruzarem estas letras, elas possam acender, como uma fagulha num apagão, a chama que vive em todos os corações. Aquela chama interior que alimentou e ainda alimenta o meu coração todos esses anos. Ele é uma estrela, jamais posso apagá-lo da minha vida, porque as estrelas não morrem nunca."

Aconselho que leia este livro aqueles que estão desistindo de seus sonhos ou que por muitas vezes pensam que sua vez nunca chegará, e também, para quem desacredita do sentimento de fã. Vale muito a pena ler, é um romance de leitura fácil e que irá te prender do início ao fim! E que possivelmente, lhe emocionara e fará você viajar para o lugar onde tudo é possível: o coração de uma fã. Mas, a pergunta que fica é, se você se apaixonasse pelo seu ídolo, ele poderia se apaixonar por você?

"Se eu pudesse dar um conselho a todo mundo, eu diria: tenha um ídolo, mas não se apaixone por ele…"
Volume 2: O Reencontro.
O volume dois, O Reencontro, já está a venda. Você pode encontrar os dois livros somente através do site, pois não vendem em livrarias. Acesse: http://www.paradante.com.br/; em breve farei a resenha de "O reencontro", fiquem ligadinhos!

8 comentários:

  1. Hummmm fiquei com uma vontadinha de ler esse livro parece bem interessante.
    Amei o layout novo ficou muito lindo :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, super recomendo!
      Aiii, que bom, fico muito feliz que gostou! :D

      Excluir
  2. OI FLOR,
    muito boa resenha, hehe adorei seu blog viu.. seguindo aqui!!
    se poder me visitar e gostar e seguir tb ficaria feliz!!

    beijos
    http://fanilairy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. nossa, sua resenha é muito boa !
    adoreeei


    bjos flor !
    www.cilioposticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bateu uma vontade enorme de ler esse livro.

    Seguindo
    Beijokas e Boa semana Amiga!
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E aí, sonhadora? © 2014